Um pouquinho de tudo que me chama atenção.

Um pouquinho de tudo que me chama atenção.
sempre buscando novidades para voçê..

sábado, 12 de maio de 2012

Reciclando vidros de conservas!

Olhando esses vidrinhos recicláveis,eis que fiz os meus,
não iguais,mas me inspirou á fazer algo parecido!



Mostrarei um passo á passo do que fiz:

Pguei 3 vidros de conservas de milho,lavei sequei.Pra cada vidro uma côr
que combinase entre si.

As cores foram:Lílas, rosa e Branco.Joga tinta no vidro,vai rodando até completar 
todo o vidro.Coloca o vidro de cabeça para baixo em um pires
para sair todo o excesso da tinta.Na proporção que a tinta vai escorregando,coloca
o excesso no vidro.A tinta é essa mostrada  mesmo de pva.Bom fiz esse processo para 
os 3 vidros.

Usei esponja vegetal,para apoiar o buquê de flôres,faca e tesoura
detalhe:como a esponja vegetal é muito leve,coloquei o vidro por cima
da esponja,apertei com força e a esponja já ficou dentro do vidro.

E este foi o resultado.....AMEI!
Essas rosas são para todas voçês!

bjos no coração.



8 comentários :

By Neymes disse...

FELIZ DIA PARA VC TAMBÉM VIU!?BEIJOS.

Tatiane Guimarães disse...

OLÁ,eu fiz isso ma vez e ficou tudo manchado e feio, tem algum macete para ficar legal? bjs

Casa da Rê etc e tal disse...

Ficou bonito sim, adoro vidros e garrafas recicladas, pois são vasos cheios de personalidade
bjs
Renata

Unknown disse...

Ficou lindo!
Parabéns!

Gelia disse...

É PARA AMAR MESMO PQ FICOU LINDO, EU TENHO UM MONTE DE VIDROS PARAFAZER ISSO SO TA FALTANDO O TEMPO RSRS

BJS

GÉLIA CARVALHO
http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/

Gir Albuquerque disse...

Bom...me perguntaram como faço para fixar bem a tinta:....derramar generosamente (bastante o suficiente),no vidro,porque na verdade vc não perder,depois vai tudo para o vidro de tinta de volta.

vida disse...

OLHA SÓ COMO TUDO VIRA ARTE E DA BOA,BS!

Ju disse...

Olá, Girlene
Sou a Ju e vi seu post no mosaico da Rê. Eu amo decorar vidros, mas não gosto de pintá-los por fora, como geralmente se faz, pois tira a beleza do vidro. Então, faço minhas artes com eles de maneira diferente. Há tempos procuro tinta para vidro, com a intenção de fazer isso que você fez: pintar por dentro!! Fica lindo, pois o vidro continua ali, aparecendo. Ainda não tinha feito porque não testei outras tintas. E não acreditei que você utilizou PVA!! Adere bem ao vidro?
Amei.
Tenha um ótimo final de semana!
Bj
Ju